segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A riqueza de experimentar!

Olá
Gostava de partilhar convosco a riqueza, a descoberta, a magia que é fazer coisas diferentes daquilo que estamos habituados, seja na vertente pessoal como profissional!! Somos muito condicionados a fazer e desenvolver competências na nossa área de formação e mesmo na nossa área predileta de lazer. Não é, de todo errado, potenciarmos o nosso saber nas áreas que nos são familiares e que contribuem para sermos mais capazes, mas vivenciar novas formas de ver, ouvir e sentir é fundamental para dar elasticidade à nossa existência!! Estas vivências poderão ser geradoras de novas ideias... ideias estas, catalisadoras, muitas vezes, de revoluções na nossa vida pessoal e/ou profissional. 
Neste último mês convidaram-me para fazer um curso de massagens!! Para alguém que deve ter recebido 2 massagens na vida, pensar em tirar um curso, estaria, provavelmente, no final da lista de prioridades!! Bem, para minha própria surpresa, quando dei por mim, estava na 1ª aula de massagem!! Vem aquela sensação... mas que raio estou eu aqui a fazer?! O primeiro desafio, logo no 1º dia, foi fazer uma massagem de corpo inteiro de 45m, de olhos vendados e de forma totalmente intuitiva... e eu, mentalmente, exclamo; O quê, 45m!! Bom, vieste... agora aguenta!!  Ao fim do primeiro minuto estava rendido ao NOVO...Bombástico!! Que riqueza de emoções!! Que experiência sensorial apaixonante!! Dei por mim no final do dia a pensar... se fecha-se os olhos em muitas reuniões e apenas ouvisse e sentisse o que as pessoas falam, provavelmente, vou escutar e sentir muitas outras coisas que ficariam filtradas pelas distrações vindas da visão. Será um belo desafio e meio estranho para os restantes elementos da reunião!! 
O fazer coisas diferentes gera sempre algo NOVO e o novo gera EMOÇÕES e as emoções são o bálsamo da tua VIDA!!
Experimenta... vai enriquecer!!

P.S: Já tenho o diploma de Terapeuta de Massagens!!

Abraço

Filipe Jerónimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário