segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Leva o emocional de "TI" para onde fores!

Olá...
No meu contato com empresas ainda constato que se dá muita importância ao "Racional" colocando de lado a parte "Emocional", tanto do desafio como das pessoas. Ora, se o ser humano tem estes dois lados incorporados no seu "EU" de forma equivalente, não será lógico, salutar e eficiente darmos a mesma relevância aos dois lados? Será como fazer uma moeda apenas com um dos lados impressos, deixa de ter valor, perde a sua identidade e significância.
Acredito que no curto prazo, e já se começa a notar essa tomada de consciência, a pessoa, pessoal ou profissional, irá descobrir que se introduzir mais e mais a parte emocional nas suas decisões, sejam elas quais forem, os resultados vão ser muito diferentes!!
A era do mental muito alicerçado no medo... sim, no medo... de não ser capaz, de perder o emprego, de não atingir os objetivos, de perder regalias, de o outro ser melhor, etc, etc irá dar lugar a uma nova era, de cooperação, de comunicação modular, de respeito pelo mapa mundo dos outros, de liderança inspiradora, de verdade e respeito pelo outro. Iremos, pois, equilibrar os partos da balança, e, com toda a certeza, criar organizações mais leves, saudáveis, eficazes.
Três perguntas importantes que raramente fazemos a nós próprios e nas organizações e que são de estrema importância para que o parte emocional entre em cena:
O que, realmente, está a acontecer comigo e/ou com a organização?
O que é que eu quero especificamente?
O que tem de acontecer e fazer para alcançar o meu objetivo?

Votos de Boas Festas e um Ano Novo 2016... Inspirador e Mágico!!

Abraços

Filipe Jerónimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário