segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Toma atenção à tua criança interior!

Olá,
Ontem a minha neta deu uma lição à sua própria mãe, e que lição...!! Simplesmente deliciosa e altamente enriquecedora. Se estivermos conscientemente atentos ao que as crianças nos transmitem, iremos descobrir as mensagens maravilhosas e profundamente genuínas que têm para nós... sem filtros, sem medos, sem crenças, sem segundas intenções, simplesmente falam com o coração, com as emoções!! E que mais precisamos para sermos felizes, se não sermos verdadeiramente genuínos connosco próprios e com os outros?! Estávamos todos a jantar, quando a minha filha diz, olhando para a sua filha... 
- Eu sei, eu sei, não tenho sido uma boa mãe!! 
E a resposta da minha neta, de seis anos, foi...
- Tu é que estás a dizer isso, essa não é a minha opinião... mas tu lá sabes!!
Genial, concordam?! Digna de reflexão!! Remete a mãe para a responsabilidade do que disse e suas consequências, ao mesmo tempo que se descarta da associação a algo de que ela não partilha, dando, no entanto, o ónus da escolha à mãe. 
Quantas vezes caímos na armadilha de criar suposições, ao invés de perguntar, questionar, procurar saber especificamente o que o outro pensa, seja o "outro" quem for?! No que diz respeito ás crianças, temos a tendência para partimos logo do pressuposto que o que dizem não tem valor... dizemos, tu ainda não sabes nada da vida!! Tens muito que crescer!! O mundo não é assim tão simples!! Acho que, à medida que vamos crescendo deixamo-nos que a nossa intuição se dissipe, se perca no emaranhado do dia-a-dia!! Nãoooo!!
Dar atenção ás crianças é mágico... dares atenção a ti próprio é inspirador...!! Procura avaliar, decidir, sem julgamentos, sem suposições... e intui mais, ouve mais a tua criança interior!!

Abraço

Filipe Jerónimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário