segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Aprende a viver na tua energia!

Olá,
O que leva as pessoas a viverem tantas vezes na energia do outro?! O que as faz esquecer que têm a sua própria energia?! Quando isto acontece, quando nos esquecemos de nós em função do outro, as pessoas deixam de nos VER, seja filhos, marido, mulher, chefe, colega e até amigo... sendo o resultado, normalmente, cada vez mais penoso para quem DESRESPEITA a sua energia, a sua essência. Acredito que se formos fieis à nossa identidade e valores tudo se encaixa de forma natural, existe algo que emanamos para os outros que é reconhecido como ÚNICO. 
Quantas vezes dizemos "sim" quando queremos dizer "não", quantas vezes queremos dizer "magoaste-me" mas dizemos "Hummm...", quantas vezes queremos pedir ajuda e, simplesmente, não o fazemos, Quantas vezes... não se trata de desrespeitar a liberdade do outro, mas sim, respeitar a nossa própria liberdade. Quantas vezes respeitamos uma pessoa pela sua frontalidade, pelo seu posicionamento forte e assertivo face a um determinado assunto, ás vezes, quando o alvo somos nós, dói, mas no fundo continuamos a respeitar a pessoa... apenas porque ele se manteve fiel ao que realmente pensa, e esta energia... sente-se!!
Muitos destes comportamentos degenerativos do nosso "EU" está alicerçado no medo, mas o que é o MEDO?! Para mim é apenas algo emocional a que damos vários significados mediante o contexto apresentado. Mas se o medo é algo abstracto, edificado apenas pela nossa mente, então temos a hipótese e a obrigação de o alterar, certo?! Como poderemos alterar este sentimento?! Eu diria que, com uma pergunta poderosa a nós próprios... O QUE QUERES AO INVÉS DISTO?!

Abraço

Filipe Jerónimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário