segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Tens paixão pelo que fazes?!

Olá,
Quantas vezes te perguntas... tenho paixão pelo que faço?! Faço realmente o que gosto ou estou a ser levado pela corrente, da sociedade, da família, do dinheiro, do estatuto, do comodismo, da derrota, etc?! Nem sempre a paixão, o sonho está visível! É aqui que nós caímos no lodo de deixarmos que os "outros" decidam o nosso destino!... sim, porque o nosso destino, é, apenas, e só, feito por nós próprios!! As escolhas que fazemos, condicionadas ou não, são sempre, em última instância, opções nossas!! Temos de ter consciência disto! A tomada de consciência de algo abre-nos sempre perspetivas novas, a forma como lidamos com elas é que vai ditar o nosso rumo, e este, pode ser potenciador ou redutor da nossa paixão.
Quando te levantares pela manhã, faz esta pergunta a ti próprio; Estou a aproximar-me ou a afastar-me do meu sonho, da minha paixão?! Se sentires que estás no sentido certo... força, continua!! Se sentires que estás no sentido errado... PÁRA!! respira e faz outra pergunta; O que é que eu posso fazer, já hoje, para me aproximar novamente da minha paixão?! Por vezes temos um sonho, também chamado de objetivo, mas achamos que ele é tão difícil, está tão longe de poder ser alcançável... pior! Achamos que não o merecemos, que rapidamente desistimos!! Pois bem, partilho com vocês o que tenho feito. Em primeiro lugar, tu mereces!! em segundo lugar, não queiras fazer tudo de uma só vez, cria objetivos mais pequenos que estejam em linha com o teu sonho e vai lutando por eles (fica mais fácil e é altamente motivador...) e em terceiro, não cedas a pressões vindas dos outros.
Pois bem, vai entrar um novo ano... tens uns fantásticos 365 dias para começares a dar LUZ à tua paixão!!

Abraço

Filipe Jerónimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário