segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cuida de ti…!

Olá,
Acredito que todas as doenças que se instalam, de forma momentânea ou mais prolongada no nosso corpo físico, são atraídas por nós próprios. São consequência de algo emocional que não estamos a conseguir resolver ou lidar. A nossa parte emocional lida com energia que não está visível aos nossos olhos, mas que existe, e quando não é utilizada e respeitada de forma correta, em nosso benefício, expressa-se no nosso corpo físico, normalmente em forma de maleita. 
Imaginem que ao longo de vários meses, ou até anos, estão todos os dias e de forma sistemática a fazer pressão com um dos vossos dedos numa das vossas palmas da mão, o que acontece?! De certeza que criam um hematoma, uma ferida... certo?! Pois é, o mesmo acontece com a vossa parte emocional!! Imaginem que estão constantemente a pensar em algo que vos perturba, que vos deixa tristes, que vos magoou e que não estão a conseguir libertar-se desse sentimento negativo! E que, ainda por cima, está a ser recorrente à vários anos!... o que irá acontecer?! Precisamente o mesmo que aconteceu na mão, uma ferida!... onde?! perguntam vocês!! Bom, acredito que depende da emoção, da sua intensidade e forma, mas com certeza ela sabe onde se expressar no nosso corpo físico de forma a chamar a atenção! 
Entrando um pouco no campo esotérico, os estudiosos nesta matéria, dizem, por exemplo, que um cancro de pulmão está ligado com sentimentos de tristeza profunda! Que as dores de garganta está relacionado com a ausência da mãe (presença física, mas não só...), que os problemas de rins está relacionado com medos, etc!  
Quando algo que vos acontece vos cria dor... deixa doer, vive essa emoção!! Depois procura saber a origem da dor, vai ao encontro dela, não a evites, não a camufles, não arranjes desculpas!... ao invés, faz perguntas a ti próprio, pede ajuda, cria alternativas, vê a dor por outros prismas, reforça a tua alegria, etc.

Vê lá se te cuidas... faz algo diferente pela tua energia!!

Abraço

Filipe Jerónimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário